Notícias

Garoto de 11 anos considerado um “gênio” disse que vai provar a existência de Deus

Garoto de 11 anos considerado um “gênio” disse que vai provar a existência de Deus

William Maillis atualmente está com 11 anos, mas ele entrou na faculdade com apenas 9, chamando atenção do mundo científico não apenas por seu rápido aprendizado, mas também por sua confissão de fé em Deus. Já nessa idade, o garoto que é considerado um “gênio” disse que seu principal objetivo ao se tornar um estudante é provar ao mundo científico a existência de Deus.

Residente na Pensilvânia, nos Estados Unidos, após terminar o ensino médio em maio de 2016, William entrou para a Universidade Carnegie Mellon no mesmo ano, virando notícia no mundo todo após ser questionado sobre suas intenções: “Eu quero ser um astrofísico para que eu possa provar ao mundo científico que Deus existe”, disse ele, segundo informações do Christian Post.

Apesar do rápido aprendizado, o pai de William, Peter Maillis, garante que ele é um garoto comum, como qualquer outro da sua idade: “Você não pode diferenciar ele de outros meninos de 11 anos de idade. Ele gosta de esportes, programas de televisão, computadores e videogames como todos os outros”, disse ele.

Para o jovem prodígio, a fé em Deus possui fundamento lógico. Não se trata, portanto, apenas de uma crença destituída de evidências, mas de algo que se sustenta através da própria criação. Dessa forma, William demonstra um raciocínio típico de quem realmente deseja se tornar um cientista, valorizando a lógica e a observação dos fenômenos como algo fundamental para a formação do seu conhecimento:

“Os ateus tentam dizer que não há Deus quando, na realidade, é preciso mais fé para acreditar que não há Deus do que acreditar que existe um Deus. Porque faz mais sentido que algo tenha criado o universo do que o universo ter se criado sozinho. É preciso mais fé para dizer que o universo se criou sozinho do que dizer que algo criou o universo, porque isso é mais lógico”, disse o garoto.

Fonte : Gospel Mais

 




< Voltar

Copyright 2018 - Rádio Mais Louvor